Chá

Chá Para Dor De Cabeça

Chá para dor de cabeça

Chá para dor de cabeça é a melhor alternativa para aliviar esse incomodo.

Dor de cabeça pode estragar o seu dia. E apesar de parecer algo inofensivo para sua saúde, pode significar outro problema mais sério.

A correria do dia a dia, problemas familiares ou no trabalho, são as maiores causas de dor de cabeça.

Muitas pessoas sentem dores de cabeça regularmente. A maioria delas opta por comprimidos específicos para aliviar a dor. Por outro lado, existe outro método mais eficaz, sem efeito colateral, natural e barato para aliviar a enxaqueca.

Mas hoje você vai aprender como fazer chá para dor de cabeça. Então vamos nessa…

Receitas De Chá Para Dor De Cabeça

Selecionamos aqui os melhores chás para dor de cabeça. Aproveite bem essas receitas e fique preparada pra qualquer emergência. Com essas receitas você ficará livre das enxaquecas.

Porém, é sempre bom ressaltar que em casa de dores de cabeça anormais, muito intensas e muito frequentes, você deverá ir ao seu médico, pois o problema poderá ser mais sério.

Chá de canela

O chá de canela é rico em antioxidantes e anti-inflamatórios. Ele ajuda na redução da pressão arterial aliviando as dores de cabeça. Muitas vezes a pressão alta está associada a dores de cabeça, pelo simples fato de aumentar a pressão no pequenos vasos sanguíneos das têmporas.

Ingredientes:

  • 1 canela em pau
  • 1 xícara de água

Modo de preparo:

Coloque a canela em pau dentro de uma panela com água fervente e deixe por 5 minutos. Depois retire a canela e espere amornar. Pronto, seu chá de canela está no ponto de beber.

Chá de manjericão

O chá de manjericão tem o poder de aliviar a pressão arterial nos pequenos vasos sanguíneos das têmporas, onde se origina a maioria das dores de cabeça.

Ingredientes:

  • 4 a 5 folhas de manjericão
  • Água fervente

Modo de preparo:

Coloque as folhas de manjericão numa panela com água fervente e espere 10 minutos para retirar do fogo. Depois basta esperar esfriar um pouco e beber.

Chá verde

Rico em compostos curativos como as catequinas, o chá verde regula os níveis hormonais, diminui o estresse, inflamações e induz o sono. Podemos dizer que se encaixa como um calmante natural, aliviando o cansaço e a pressão no seu corpo.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de chá verde
  • 500 ml de água

Modo de preparo:

O interessante é não deixar as folhas ferverem na água. Sendo assim, coloque a água no fogo e espere aparecer as primeiras bolhas da fervura.

Depois retire do fogo e coloque a colher de sopa de chá verde dentro da água quente. Espere amornar pra poder consumir o chá.

Chá de lavanda

O chá de lavanda em folhas secas é ideal para descansar em mente, pois ela possui propriedades que induz o sono. Você se sentira renovada após beber um delicioso e curativo chá de lavanda.

Ingredientes:

  • folhas de lavanda
  • 500 ml de água

Modo de preparo:

Ferva 500 ml de água numa panela durante 10 a 15 minutos. Depois retire a panela do fogo e coloque as folhas de lavando de molho na água quente. Aguarde amornar e beba o chá.

Chá de limão

O chá de limão já é bem conhecido por aliviar cansaço mental e corporal. Seus antioxidantes são responsáveis por reduzir a tensão no pescoço, têmporas e dores de cabeça. Sem dúvida o limão é uma fruta muito versátil.

Ingredientes:

1 a 2 fatias de limão

1 xícara de água fervida

Modo de preparo:

Ferva uma xícara de água e deixe 1 ou 2 rodelas de limão repousadas dentro da água. Quando estiver morno, basta beber.

Chá de gengibre

O gengibre possui um poderoso ativo conhecido como gingerol. Ele é responsável pela melhoria da circulação sanguínea, regula a pressão arterial e muitos outros benefícios.

Ingredientes:

  • 1 raiz de gengibre cortada em rodelas
  • 500 ml de água

Modo de preparo:

Ferva a água durante 5 a 10 minutos. Quando começar a ferver coloque as rodelas de gengibre na água fervente e aguarde 5 minutos para retirar a panela do fogo. Seu chá de gengibre está pronto.

Quais As Vantagens Do Chá Para Dor De Cabeça?

Sem dúvida a melhor alternativa pra qualquer pessoa é usar métodos naturais para tratar suas doenças.

O uso do chá para combater males como dores de cabeça, enxaquecas e cansaço mental podem fortalecer a sua saúde.

Afinal de contas a natureza é uma fonte infinita de ervas e plantas que podem nos ajudar a ter uma vida mais saudável.

Também podemos afirmar que tomar chá para dor de cabeça não trás nenhum efeito colateral. Na realidade, se tomar chá for um hábito constante na sua rotina, ele poderá até prevenir que ocorra o surgimento de dores de cabeça.

Quantas Vezes Eu Posso Tomar Chá Para Dor De Cabeça Ao Dia?

Tomar chá é um hábito muito saudável. Não existe uma regra exata da quantidade que poderá ser ingerida diariamente. Tudo vai depender do tipo de chá que está consumindo.

Costuma se indicar o consumo de chá 2 a 3 vezes ao longo do dia. Seja entre as principais refeições ou como complemento de pequenas refeições.

Como Adquirir O Hábito De Tomar Chá?

É comum ouvir muitas pessoas dizendo que não curtem beber chá. Isso é normal, a maioria delas passam semanas e até meses consumindo um único tipo de chá.

Com o passar do tempo você enjoa do sabor do chá. Recomendo que sempre tenha uma variedade de chás em sua casa e mude os tipos de chá durante a semana.

Dessa maneira você nunca enjoará de tomar e ainda irá usufruir dos benefícios presentes nos variados tipos de chás.

Espero de coração que tenha gostado dessa leitura. Nosso foco é sempre trazer informações poderosas e que tragam benefícios para sua saúde.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão de conteúdo deixe nos comentários, seria um prazer poder ajudar e contribuir com o seu conhecimento.

Um forte abraço e até a próxima!

Leia também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!