Chá Digestivo

Chá Digestivo: Tudo Que Você Não Sabia Sobre O Poder Das Ervas

Um ótimo remédio para dor de estômago é o chá para gastrite, digestão e queima.

Chá digestivo, esse é o assunto de hoje. Você sabia que a má digestão é uma das principais responsáveis da obesidade? Não adianta o quanto você faça exercícios para alcançar a boa forma. Se você não tem uma boa digestão, está dando passos para trás e desperdiçando tempo e esforço.

No processo de digestão os alimentos passam por uma “quebra”, onde os nutrientes são processados e metabolizados pelo nosso corpo. Os alimentos passam pelo estômago, fígado e vesícula.

Uma pessoa que tem uma digestão saudável, dificilmente sofrerá de obesidade. Pois numa digestão correta possibilita o nosso organismo trabalhar de maneira correta, gastar as calorias necessárias e absorver os nutrientes essenciais para nosso corpo.

Chá Digestivo: Problemas Causados Pela Má Digestão

A Dispepsia (indigestão) é muitas vezes confundida com gastrite. A indigestão é a junção de vários sintomas como eructação (arroto), náuseas, flatulência, inchaço, sensação de queima e azedume na saliva, além de inchaço no estômago.

Esses problemas estão relacionados diretamente ao peristaltismo, que são as contrações do sistema digestivo para auxiliar o alimento na sua “caminhada digestiva”.

Estenose Esofágica

Estenose esofágica é o estreitamento do canal digestivo, o que provoca o refluxo do ácido do estômago para o esôfago.

A comida fica presa na garganta provocando dores no peito. Em casos avançados a opção será processos cirúrgicos.

Cálculos Biliares

Os cálculos biliares são partículas que se instalam na vesícula biliar. Quando os cálculos biliares bloqueiam os dutos que vão da vesícula biliar até o intestino pode provocar dores fortes no estômago.

Doença de Crohn

Doença de Crohn não é muito conhecida no Brasil. Trata-se de um problema de inflamação intestinal.

A doença de Crohn afeta o íleo terminal que liga o intestino delgado ao início do cólon, mas também pode afetar qualquer parte do trato digestivo.

Colite Ulcerativa

A Colite Ulcerativa é outra doença inflamatória intestinal. Os seus sintomas são parecidos com a doença de Crohn, porém afeta apenas o intestino grosso.

Se você tem evacuações frequentes e urgentes, dor com diarreia, sangue nas fezes ou cólicas abdominais, procure imediatamente um médico antes que o problema aumente.

Esses são alguns problemas intestinais e digestivos que poderão ocorrer caso não tenha um hábito alimentar saudável.

Chá Digestivo: Soluções Para Problemas Digestivos

Um ótimo remédio para dor de estômago é o chá para gastrite, digestão e queima.

Antes de passarmos um ótimo remédio para dor de estomago e melhorar sua digestão, vamos dar algumas dicas para você incluir no seu dia a dia.

Beba bastante líquido

Beber bastante água ajuda a hidratar o nosso corpo e auxilia a mover o alimento ingerido pelo sistema digestivo. É como se a água “lubrificasse” todo o nosso sistema digestivo.

Fazer exercícios

Manter-se em movimento sempre que possível trás muitos benefícios para nossa saúde em geral. Com uma caminhada de 20 minutos no mínimo, pode acelerar o metabolismo fazendo que o nosso sistema digestivo trabalhe de maneira eficiente.

Faça pequenas refeições periódicas

Fazer pequenas refeições com alimentos leves durante o dia ajuda o sistema digestivo a não ficar vazio. Isso provocaria queimação no estômago. Em casos mais sérios, deixar o estômago vazio habitualmente pode acarretar em problemas mais graves como gastrite.

Essas são dicas básicas, porém são capazes de melhorar a saúde do seu estômago de maneira excepcional.

Chá Digestivo: 5 Chás Para Melhorar A Digestão

Conheça agora os 5 melhores chás para auxiliar na digestão e combater a dor no estômago, gastrite e queimação.

Chá de cominho

O chá de cominho nasceu de técnicas da medicina natural chinesa. Para fazer o chá de cominho são necessários os seguintes ingredientes:

  • 250 ml de água.
  • 1 colher de chá de sementes de cominho.
  • 2,5 cm de gengibre descascado e cortado em palitos.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela pequena em fogo médio até ferver. Quando chegar ao ponto de fervura, baixe o fogo e deixe cozinhar durante 2 minutos. Retire do fogo e espere ficar morno para poder consumir.

Chá de sálvia

O chá de sálvia auxilia no trânsito intestinal, alivia gases e é diurético, sem dúvida é um ótimo chá digestivo. Aliado á atividades físicas ajuda também na redução de medidas corporais.

Para fazer o chá de sálvia você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de água fervente.
  • 1 colher de folhas e flores de sálvia.

Modo de preparo:

Ferva a água e coloque as folhas de sálvia na fervura durante 10 minutos. Depois coe e guarde na geladeira antes de beber.

Chá de gengibre

O chá de gengibre é um dos mais recomendados para combater problemas digestivos. Para fazer o chá é bem simples, não precisa de muitos ingredientes, apenas água e duas fatias de gengibre fresco.

Modo de preparo:

Ferva 1 xícara de chá de água com as 2 fatias de gengibre fresco por 5 minutos. Coe e tome entre as principais refeições.

Chá de hortelã

O chá de hortelã alivia gases e acalma o estômago melhorando o processo do sistema digestivo. Quando se fala em chá digestivo, não tem como não falar em hortelã. Para fazer o chá de hortelã basta apenas um ingrediente, a própria hortelã.

Modo de preparo:

Numa xícara de chá, coloque 1 colher de folhas e flores de hortelã. Depois derrame água fervente. Coe e aguarde 10 minutos antes de beber.

Chá de alecrim

O chá de alecrim possui substâncias que protegem a parede do estômago. Também possui propriedades que auxiliam no processo digestivo, aliviando a digestão de alimentos pesados.

Modo de preparo:

Em uma xícara coloque 1 colher de folhas e flores de alecrim. Coloque água fervente e aguarde 10 minutos e coe. Consuma sempre entre as principais refeições.

Enfim é isso. Espero que tenha gostado do nosso conteúdo. Se você conhece alguma receita de chá para digestão, dor no estômago, queimação no estômago ou gastrite, deixe nos comentários. Compartilhe o seu conhecimento para que outras pessoas sejam beneficiadas.

Se você procura uma fonte onde poderá tirar várias receitas de chás para melhorar sua saúde, temos uma dica incrível.

Conheça o livro digital 100 Chás Medicinais. Aproveite essa grande oportunidade pra adquirir um forte aliado no seu dia a dia.

Fique com Deus e até a próxima.

Você também vai gostar de ler:

→ Chá Para Colesterol

Revelado as SUPER RECEITAS de banhos que RETARDAM OS EFEITOS DO TEMPO

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!