Chá Para Colesterol Alto Desvendando O Segredo

O chá tem sido muito apreciado por diversas culturas em todo o mundo. Novos estudos mostram que vários Chás atuam como antioxidantes. O que contribui na melhora de vários problemas de saúde, inclusive o colesterol alto. Nesse post você vai entender como o chá pode baixar o seu colesterol e ainda vamos te mostrar quais são os melhores chás para colesterol alto.

Fácil e rápido de fazer. O chá vem atravessando gerações e continua ajudando várias pessoas a ter uma vida mais saudável. Seja o chá tradicional ou de ervas, cada um tem seu papel importante na hora de oferecer benefícios a nossa saúde.

Chá Para Colesterol Alto: Como Funciona?

Alguns chás contêm antioxidantes. Por exemplo, o chá verde e o chá preto. Mas a substancia mais importante é a teaflavinas.

Teaflavinas é uma substância que surge da fermentação das ervas chá verde, por exemplo. O chá verde é rico em catequinas. As catequinas durante a fermentação transforma-se em teaflavinas.

Efeitos Das Teaflavinas.

Devido aos vários benefícios que as teaflavinas traz para nossa saúde, ela é usada em muitos tratamentos curativos e preventivos.

Se você pensa que os seus benefícios se limitam apenas ao controle do seu colesterol, veja agora alguns outros benefícios incríveis que você poderá desfrutar dessa substância.

  • Resistência ao vírus da Aids.
  • Poderosos efeitos antibacterianos.
  • Redução do colesterol.
  • Redução do LDL.

As teaflavinas e catequinas agem no nosso organismo inibindo a absorção e reabsorção do colesterol no intestino.

A bile é produzida no fígado e é rica em colesterol. As catequinas irão barrar a reabsorção da bile pelo nosso corpo e isso aumentará a excreção pelo intestino.

Um estudo publicado pela revista Archive Of Internal Medicine em 2003 mostra algo bastante interessante. O estudo foi realizado com 240 homens e mulheres com uma dieta de colesterol alto de leve a moderado.

Foi descoberto que 375 miligramas de extrato de chá verde rico em teaflavina administrado por 12 meses reduziram o colesterol total e aumentaram o colesterol bom (HDL).

Chá Para Colesterol Alto: Quais São Os Melhores?

Agora que você já conhece todo o poder do chá para colesterol alto, uma dúvida deve ter surgido na sua cabeça.

Quais os melhores chás para colesterol alto?

Vamos te mostrar os mais indicados, todos que passaram por estudos de pesquisas e que mostraram ótimos resultados no combate ao colesterol alto.

Você vai conhecer quais os melhores chás tradicionais e quais os melhores chás de ervas. Leia atentamente todos os seus benefícios e como eles agem no nosso organismo.

Chá Para Colesterol: Melhores Chás Tradicionais Para Baixar O Colesterol.


Chá Preto

Um estudo realizado em 2012 e publicado na revista Preventive Medicine, mostra que a ingestão de 3 xícaras de chá preto por dia reduz consideravelmente riscos cardiovasculares.

Os níveis de triglicérides reduziram 36%, enquanto os níveis de colesterol bom (HDL) aumentaram 20%.

Outro estudo também revela que o chá preto rico em teaflavina ajuda a manter as artérias abertas em pessoas com colesterol alto. Por isso consumir chá preto ajuda na circulação sanguínea.


Chá Pu-erh (Chá Preto Chinês)

O chá pu-erh também é conhecido popularmente como chá chinês. Este chá vem da província de Yunnan, na China. Seu nome vem de uma cidade no sul de Yunnan, conhecida como Pu’er.

A preparação desse chá é igual a do chá preto. Sua coloração muitas vezes pode ser vermelha, dourada, amarelada ou marrom.

Os benefícios do chá pu-erh provem dos seus compostos antioxidantes. O seu uso em longo prazo pode diminuir consideravelmente os níveis de colesterol ruim.

Um estudo realizado com 47 pessoas mostra que o uso de chá preto chinês reduziu o colesterol total, colesterol LDL e melhorou o peso corporal.


Chá Verde

O chá verde é o preferido da maioria das pessoas devido o seu alto teor de antioxidantes. O chá verde é um forte aliado contra doenças cardíacas e colesterol alto.

Mas de que maneira o chá verde pode diminuir o colesterol do nosso organismo?

O chá verde é rico em polifenóis. Ele impede a absorção do colesterol. Um estudo realizado em 2003 que durou 12 semanas descobriu que tomar 375 mg de chá verde reduz o colesterol LDL em até 16%.


Chá Oolong

Um estudo realizado com mais de 76 mil pessoas com idades entre 40 e 79 anos mostra que o consumo de chá oolong está associado com a redução de riscos de problemas cardíacos.

Estudos também comprovam que o chá oolong pode combater problemas de saúde como dislipidemia (excesso de gordura no sangue) e aterosclerose (estreitamento dos vasos sanguíneos).


Chá Para Colesterol: Melhores Chás De Ervas Para Reduzir O Colesterol Alto.

Chá Rooibos

O chá de rooibos é uma bebida nativa da África do Sul e muito conhecida em todo o mundo. Ela tem alto teor de antioxidantes que ajudam a controlar o colesterol alto.

Um estudo realizado em 2011 e publicado no Journal of Ethnopharmacology, mostra que as pessoas que bebem 6 xícaras de chá de rooibos diariamente durante seis semanas reduziram os níveis de colesterol ruim e triglicérides. Além de aumentar as taxas de colesterol bom (HDL).

O estudo foi realizado com 40 homens acima do peso e mulheres com alto risco de problemas cardiovasculares.


Chá de Melão Amargo

Um estudo realizado em 2004 e publicado no Journal of Ethnopharmacology, descobriu que o chá de melão amargo poderia reduzir os níveis triglicérides e o colesterol alto.

Também mostrou-se um forte aliado contra doenças cardíacas, aterosclerose, doenças coronárias e derrames.

 


Chá de Hibisco

O chá de hibisco é um forte aliado contra o colesterol alto devido aos seus antioxidantes. Pesquisas mostram que pessoas que tomam chá de hibisco duas vezes ao dia podem elevar os níveis de colesterol bom (HDL) e baixar os níveis de colesterol ruim e os triglicerídeos em apenas um mês de uso.

Em alguns estudos o chá de hibisco também se mostrou eficaz na redução de colesterol alto em pacientes com diabetes tipo 2.


Chá de Gengibre

O chá de gengibre além de trazer benefícios para nosso sistema digestivo, também ajuda a controlar o nosso colesterol alto.

Estudos mostram que o chá de gengibre é uma fonte natural de antioxidantes que regulam nosso colesterol alto, ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL). Além de reduzir também os níveis de VLDL (lipoproteína de densidade muito baixa).


Chá de Jasmim

O chá de jasmim contem compostos de catequina, galato de epicatequina e galato de epigalocatequina. Essas catequinas são conhecidas por inibir a oxidação do colesterol LDL, e por sua vez, pode prevenir doenças cardíacas.


Chá de Hortelã

O chá de hortelã tem o poder de baixar níveis de colesterol VLDL, LDL, triglicerídeos e aumentar os níveis de colesterol bom (HDL).

 

 

 


 

Chá de Dente de Leão.

Os antioxidantes e hipolipemiantes contidos no chá de dente de leão são responsáveis por baixar os triglicerídeos, colesterol LDL, VLDL e aumentar os níveis do colesterol bom (HDL).

 


Chá Para Colesterol Alto: Considerações Finais.

Ter uma dieta saudável é muito importante para que seu organismo funcione bem com todos os níveis de colesterol regulados.

O chá para colesterol alto é um forte aliado para que você tenha uma vida mais saudável e duradoura.

Nesse post você conheceu os principais chás que podem regular o seu colesterol e trazer benefícios para a saúde do seu coração e corpo em geral.

Revelado as SUPER RECEITAS de banhos que RETARDAM OS EFEITOS DO TEMPO

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!